O corretivo tem a finalidade de corrigir pequenas imperfeições da pele, sejam manchas, espinhas ou cicatrizes. Sua aplicação deverá ser localizada, sobre eventuais áreas que se queira corrigir. É fundamental que você aplique também o produto nos cantos externos dos olhos, nas abas do nariz e nos cantos da boca porque a maioria das pessoas tem essas regiões naturalmente mais escuras. A região das olheiras também precisa receber o produto para que se possa disfarçá-las de maneira efetiva e discreta. Porém, muitas mulheres não utilizam por achar ele não cobre o suficiente ou até mesmo o contrário, que ao invés de disfarçar, realça ainda mais essa região do rosto.
Para que a maquiagem fique perfeita precisamos primeiramente uniformizar a pele, nessa hora o corretivo é fundamental.
Aplique o corretivo aos pouquinhos para não carregar, vá passando camadinhas finas, conforme a necessidade, mas cuidado para não exagerar. Bom, eu, costumo passar o corretivo antes da base, mas já vi alguns profissionais que passam depois da base, acho que você deve testar as duas maneiras e decidir qual fica melhor.
A textura certa:
Cremoso: Ideal para a área em torno dos olhos, para atenuar os microvazinhos nas laterais do nariz, linhas de expressão, regiões despigmentadas e sardas. Eles deslizam facilmente pela pele e evitam que se formem rachaduras na maquiagem.
Líquido: Atenua sardas, cicatrizes e áreas do corpo sem pigmento (pessoas que sofrem com vitiligo e lupus, por exemplo), pingue gotas do cosmético em uma esponja macia e depois aplique no rosto ou corpo com suaves batidinhas.
Secos: Bastão ou lápis, são recomendados para peles com espinhas. Nesse caso, corretivos oleosos podem reforçar o problema, pois obstruem os poros e favorecem o aparecimento de novas espinhas. Prefira oil-free, alguns tem até ação secativa.
A cor certa:
O ideal é ter à mão três nuances do corretivo: uma básica no tom da pele, outra levemente mais clara e a terceira um pouco mais escura. Para um efeito ainda melhor, vale apostar nos modernos corretivos coloridos eles disfarçam as cores mais fortes.
Corretivos coloridos:Neutralizam a pigmentação da pele. Marcas avermelhadas, como acne, vasinhos e manchas podem ser amenizadas com a cor verde. Para sinais arroxeados, como olheiras, cicatrizes e hematomas, use o tom amarelo. Para manchas amareladas aplique o lilás. Se a cor do corretivo ficar levemente se sobressaindo, aplique por cima o corretivo do seu tom de pele.
Aplicando:
Corretivo vai somente na parte escura da olheira, exatamente onde você quer que ela se iguale com o tom restante. Se aplicar na região total a diferença de cor continuará...
Para espinhas a aplicação é pontual. Passe bem em cima dela e toque várias vezes com os dedos até que a cor fique bacana.
Existem defeitos que não dá para tirar 100% mas se conseguir amenizá-los 60% tá ótimo!
Para peles maduras importante que a região esteja bem hidratada antes por isso antes de começar passe um pouco de hidratante para os olhos.
Ótrimo o post, o corretivo amarelo é o ideal pra mim!!
ResponderExcluirwww.cantinhodavanderleia.blogspot.com
O meu tbm, é muita olheira pra poco rosto!!! bjos
ExcluirAdorei as dicas! O blog é ótimo, com conteúdos bem legais... Amei :D
ResponderExcluirQue bom que gostou, volte sempre que quiser!!! bjos
Excluirgostei da dica
ResponderExcluirbjs
Fico feliz que tenha gostado, apareça sempre! bjos
Excluir