quinta-feira, 31 de maio de 2012

Papo sério!

Oi, tudo bem? Você sabe que dia é hoje? Hoje é o Dia Mundial sem Tabaco! Eu sei que se você fuma, hoje é o dia em que todo mundo vai pegar no seu pé...chato né? Eu já passei por isso...comecei a fumar com 17 anos e tem quase dois ano que parei de fumar, mas não vou mentir, não foi fácil, tentei várias vezes sem sucesso e sei que se eu colocar um cigarro na boca hoje eu volto a fumar...mas não, não é impossível parar. Se você não tem a mínima vontade de para de fumar, nem adianta continuar a ler esse post, ele foi feito para tentar ajudar as pessoas que querem sim para de fumar e que na maioria das vezes nem sabem por onde começar! Bom, eu vou contar a minha experiência ok? 
Depois de tantas tentativas frustradas, eu havia desistido de parar de fumar, aí um belo dia eu engravidei do meu terceiro filho, sempre achei coisa mais feia aquelas mulheres bem barrigudinhas de uns seis meses fumando, ficava olhando e pensando, não eu não sou assim, quando engravidei do 1° filho eu não fumava, no segundo eu parei de fumar quando soube que estava grávida e acabei voltando assim que ele nasceu, sabia que seria outra guerra ficar esses nove meses sem fumar...então na minha consulta de pré natal, resolvi pedir ajuda ao meu obstetra e fiquei surpresa quando ele me contou como havia toda uma equipe de profissionais preparados para ajudar as pessoas a pararem de fumar! Bom, eu não sei como é pela rede pública, pois minha mãe está na fila de espera do SUS para parar de fumar, ainda não começou o tratamento, mas tenho fé que vai dar tudo certo! Então, voltando a mim, fui encaminhada para um médico tabagista (que na verdade fiquei sabendo depois que é um pneumologista), ele mé pediu uma série de exames, dentre eles um de suficiência pulmonar, para saber o nível de comprometimento do meu pulmão, fui assistida por um psicólogo semanalmente e um psiquiatra quinzenalmente e fiz uso de remédio (que não citarei o nome para não estimular o uso por conta) para controlar a ansiedade, em 15 dias estava eu sem fumar novamente, porém meu medo maior era voltar a fumar assim que o bebê nascesse, e não vou mentir, tive vontade sim, nada que eu possa falar nossa, quase arranquei os cabelos, sabe quando bate aquela vontade de comer uma coisa diferente? tipo isso! dá, mas passa, você tem que se ajudar, nessa hora vale fazer alguma coisa que ocupe seu tempo, nessa época eu procurava fazer aquelas coisas que a gente nunca faz porque sabe que demora e você fica só naquilo...tipo arrumar os armários, arrumar o depósito, lavar os tapetes...são coisas que ocupam seu tempo e quando você vê, pronto, mais um dia sem fumar se passou...
Um belo dia acordei e pensei acho que estou pronta para largar o remédio e conseguir viver sem o cigarro...e aqui estou eu, quase dois anos sem fumar! Ainda sei que não posso facilitar, mas por outro lado, você vai perceber como fumante é sem noção, e não vai mais querer ser daquele jeito...pessoas que soltam fumaça na sua cara e nem percebem, as vezes estou com bebê no colo andando na rua e tem alguém fumando quase dois metros a frente e percebo que ainda assim a fumaça vem no bebê, naquela pele perfeita, aquele hálito de ar fresco, sendo contaminado pela fumaça fedida...penso, nossa como eu pude ser desse jeito, que coisa feia!
 Hoje em dia, escuto coisas do tipo, nossa que xampu é esse que você está usando? Que delícia! ou como meu pai esses dias que deixou duas camisas dele para eu lavar porque a máquina dele estragou e me perguntou assim: "minhas camisas vão ficar com esse cheirinho gostoso que está sua blusa, de amaciante?" Quando que alguém conseguiu sentir o cheiro do meu xampu ou da minha roupa quando eu fumava?? NUNCA!! O único comentário que eu ouvia era "nossa que fedor de cigarro!" e eu ainda ficava fula da vida com esses comentários....como se não fossem verdade... 
Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma a parar de fumar, você não está sozinha, vi um amigo meu perder a avó e outra perder o pai para o cigarro, sabe o que eu tirei disso, vi essas duas pessoas morrerem demoradamente, com muito sofrimento, perdendo o ar aos poucos, com crises enormes de tosses e falta de ar, caindo de cama, sentindo fortes dores, você fumante ou não, pode pensar eles procuraram por isso, quem fuma sabe o risco que está correndo, e eu te digo, que é muito mais que isso, é muito além, quem mais sofreu apesar de tudo não foram eles, foram os filhos,   conjuges e todos os que estavam envolvidos neste fim, vi meus amigos vendendo carro, casa, para comprar os remédios e cilindros de ar... noites em claro cuidando para que na hora da crise pudessem auxiliar de alguma forma aquele sofrimento...e depois, é claro que ali o fim já estava decretado, mesmo assim quando eles se foram, as famílias se sentiram impotentes, sofreram com a perda de pessoas que amavam e eu não queria meus filhos passando por isso, não é justo entende?
  Bem não quero me prolongar mais, boa sorte na sua luta! 

Beijo boneca

terça-feira, 29 de maio de 2012

Relatos da 1° depilação


Esse texto foi retirado do Facebook e ri muito, é tudo muito verdadeiro! Bem bolado!


 Relatos da Primeira Depilação! (Já li umas 3 vezes e ri em todas! hahaha)



"Tenta sim. Vai ficar lindo..."
Foi assim que decidi, por livre e espontânea pressão de amigas, me render à depilação na virilha. Falaram que eu ia me sentir dez quilos mais leve. Mas acho que pentelho não pesa tanto assim. Disseram que meu namorado ia amar, que eu nunca mais ia querer outra coisa. Eu imaginava que ia doer, porque elas ao menos me avisaram que isso aconteceria. Mas não esperava que por trás disso, e bota por trás nisso, havia toda uma indústria pornô-ginecológica-estética.
- Oi, queria marcar depilação com a Penélope.
- Vai depilar o quê?
- Virilha.
- Normal ou cavada?
Parei aí. Eu lá sabia o que seria uma virilha cavada. Mas já que era pra fazer, quis fazer direito.
- Cavada mesmo.
- Amanhã, às... Deixa eu ver...13h?
- Ok. Marcado.
Chegou o dia em que perderia dez quilos. Almocei coisas leves, porque sabia lá o que me esperava, coloquei roupas bonitas, assim, pra ficar chique. Escolhi uma calcinha apresentável. E lá fui. Assim que cheguei, Penélope estava esperando. Moça alta, mulata, bonitona. Oba, vou ficar que nem ela, legal. Pediu que eu a seguisse até o local onde o ritual seria realizado. Saímos da sala de espera e logo entrei num longo corredor. De um lado a parede e do outro, várias cortinas brancas. Por trás delas ouvia gemidos, gritos, conversas. Uma mistura de "Calígula" com "O albergue".
Já senti um frio na barriga ali mesmo, sem desabotoar nem um botão. Eis que chegamos ao nosso cantinho: uma maca, cercada de cortinas.
- Querida, pode deitar.
Tirei a calça e, timidamente, fiquei lá estirada de calcinha na maca. Mas a Penélope mal olhou pra mim. Virou de costas e ficou de frente pra uma mesinha. Ali estavam os aparelhos de tortura. Vi coisas estranhas. Uma panela, uma máquina de cortar cabelo, uma pinça. Meu Deus, era O Albergue mesmo.
De repente ela vem com um barbante na mão. Fingi que era natural e sabia o que ela faria com aquilo, mas fiquei surpresa quando ela passou a cordinha pelas laterais da calcinha e a amarrou bem forte.
- Quer bem cavada?
- .é... é, isso.
Penélope então deixou a calcinha tampando apenas uma fina faixa da Abigail, nome carinhoso de meu órgão, esqueci de apresentar antes.
- Os pêlos estão altos demais. Vou cortar um pouco senão vai doer mais ainda.
- Ah, sim, claro.
Claro nada, não entendia porra nenhuma do que ela fazia. Mas confiei. De repente, ela volta da mesinha de tortura com uma esp átula melada de um líquido viscoso e quente (via pela fumaça).
- Pode abrir as pernas.
- Assim?
- Não, querida. Que nem borboleta, sabe? Dobra os joelhos e depois joga cada perna pra um lado.
- Arreganhada, né?
Ela riu. Que situação. E então, Pê passou a primeira camada de cera quente em minha virilha Virgem. Gostoso, quentinho, agradável. Até a hora de puxar.
Foi rápido e fatal. Achei que toda a pele de meu corpo tivesse saído, que apenas minha ossada havia sobrado na maca. Não tive coragem de olhar. Achei que havia sangue jorrando até o teto. Até procurei minha bolsa com os olhos, já cogitando a possibilidade de ligar para o Samu. Tudo isso buscando me concentrar em minha expressão, para fingir que era tudo supernatural.
Penélope perguntou se estava tudo bem quando me notou roxa. Eu havia esquecido de respirar. Tinha medo de que doesse mais.
- Tudo ótimo. E você?
Ela riu de novo como quem pensa "que garota estranha". Mas deve ter aprendido a ser simpática para manter clientes. O processo medieval continuou. A cada puxada eu tinha vontade de espancar Penélope. Lembrava de minhas amigas recomendando a depilação e imaginava que era tudo uma grande sacanagem, só pra me fazer sofrer. Todas recomendam a todos porque se cansam de sofrer sozinhas.- Quer que tire dos lábios?
- Não, eu quero só virilha, bigode não.
- Não, querida, os lábios dela aqui ó.
Não, não, pára tudo. Depilar os tais grandes lábios ? Putz, que idéia. Mas topei. Quem está na maca tem que se fuder mesmo.
- Ah, arranca aí. Faz isso valer a pena, por favor.
Não bastasse minha condição, a depiladora do lado invade o cafofinho de Penélope e dá uma conferida na Abigail.
- Olha, tá ficando linda essa depilação.
- Menina, mas tá cheio de encravado aqui. Olha de perto.
Se tivesse sobrado algum pentelhinho, ele teria balançado com a respiração das duas. Estavam bem perto dali. Cerrei os olhos e pedi que fosse um pesadelo.
"Me leva daqui, Deus, me teletransporta". Só voltei à terra 
quando entre uns blábláblás ouvi a palavra pinça.
- Vou dar uma pinçada aqui porque ficaram um pelinhos, tá?
- Pode pinçar, tá tudo dormente mesmo, tô sentindo nada.
Estava enganada. Senti cada picadinha daquela pinça filha da mãe arrancar cabelinhos resistentes da pele já dolorida. E quis matá-la. Mas mal sabia que o motivo para isso ainda estava por vir.
- Vamos ficar de lado agora?
- Hein?
- Deitar de lado pra fazer a parte cavada.
Pior não podia ficar. Obedeci à Penélope. Deitei de ladinho e fiquei esperando novas ordens.
- Segura sua bunda aqui?
- Hein?
- Essa banda aqui de cima, puxa ela pra afastar da outra banda.
Tive vontade de chorar. Eu não podia ver o que Pê via. Mas ela estava de cara para ele, o olho que nada vê. Quantos haviam visto, à luz do dia, aquela cena? Nem minha ginecologista. Quis chorar, gritar, peidar na cara dela, como se pudesse envenená-la.
Fiquei pensando nela acordando à noite com um pesadelo. O marido perguntaria:
- Tudo bem, Pê?
- Sim... sonhei de novo com o cu de uma cliente.
Mas de repente fui novamente trazida para a realidade. Senti o aconchego falso da cera quente besuntando meu Twin Peaks. Não sabia se ficava com mais medo da puxada ou com vergonha da situação. Sei que ela deve ver mil cus por dia. Aliás, isso até alivia minha situação. Por que ela lembraria justamente do meu entre tantos? E aí me veio o pensamento: peraí, mas tem cabelo lá? Fui impedida de desfiar o questionamento. Pê puxou a cera. Achei que a bunda tivesse ido toda embora. Num puxão só, Pê arrancou qualquer coisa que tivesse ali. Com certeza não havia nem uma preguinha pra contar a história mais. Mordia o travesseiro e grunhia ao mesmo tempo. Sons guturais, xingamentos, preces, tudo junto.
- Vira agora do outro lado.
Porra.. por que não arrancou tudo de uma vez? Virei e segurei novamente a bandinha. E então, piora. A broaca da salinha do lado novamente abre a cortina.
- Penélope, empresta um chumaço de algodão?
Apenas uma lágrima solitária escorreu de meus olhos. Era dor demais, vergonha demais. Aquilo não fazia sentido. Estava me depilando pra quem? Ninguém ia ver o tobinha tão de perto daquele jeito. Só mesmo Penélope. E agora a vizinha inconveniente.
- Terminamos. Pode virar que vou passar maquininha.
- Máquina de quê?!
- Pra deixar ela com o pêlo baixinho, que nem campo de futebol.
- Dói?
- Dói nada.
- Tá, passa essa merda...
- Baixa a calcinha, por favor.
Foram dois segundos de choque extremo: "Baixe a calcinha".... como alguém fala isso sem antes pegar no peitinho? Mas o choque foi substituído por uma total redenção. Ela viu tudo, da perereca ao cu. O que seria baixar a calcinha? E essa parte não doeu mesmo, foi até bem agradável.
- Prontinha. Posso passar um talco?
- Pode, vai lá, deixa a bicha grisalha.
- Tá linda! Pode namorar muito agora.
Namorar...namorar?!... eu estava com
sede de vingança.
Admito que o resultado é bonito, lisinho, sedoso. Mas doía e incomodava demais. Queria matar minhas amigas. Queria virar feminista, morrer peluda, protestar contra isso. Queria fazer passeatas, criar uma lei antidepilação cavada.
Mas eu ainda estou na luta...
Fica a minha singela homenagem para nós mulheres!

TEXTO DE VALERIA SEMERARO 

Beijo Boneca!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resultado do sorteio de Dia das Mães!

Olá meninas, venho trazer hoje o resultado do nosso sorteio de Dia das Mães! Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa




Denise Basílio de Souza

Ela ganhou com uma única chance na regra obrigatória!!!


Tudo certinho Denise! 
Aguardo um email seu com endereço completo para o giselekawasaki@yahoo.com.br, até o dia 19/05 sábado as 22:00 senão, o sorteio será refeito!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pilates o que é? Pra que serve?



O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.
O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo.

Os benefícios do Pilates

 10 grandes razões para fazer Pilates
Se você já faz Pilates, leia a lista e veja se o seu motivo preferido para fazer Pilates está aqui. 

1 - Pilates é um exercício para o corpo inteiro.
Ao contrário de algumas formas de exercício, Pilates não super desenvolver algumas partes do corpo e outros menos. Durante o treinamento o Pilates concentra-se na força do núcleo, que treina o corpo como um todo integrado. Pilates promover força e desenvolvimento muscular equilibrado, assim como flexibilidade e aumento da amplitude de movimento para as articulações.
Atenção ao apoio central e adequação de corpo inteiro – incluindo a respiração e a mente – proporcionar um nível de atividade integradora que é difícil encontrar em outro lugar. É também a razão que o Pilates é tão popular em cenários de reabilitação, bem como com os atletas que acham que o Pilates é uma ótima base para qualquer outro tipo de prática de movimento que eles fazem.

2 – Adaptável a muitos níveis de aptidão e necessidades
Se você é adulto e está apenas começando a se exercitar ou um atleta de elite, experientes ou não o Pilates aplica a você. Criando a partir da força do núcleo, com foco no alinhamento o Pilates é acessível a todos. Com milhares de exercícios possíveis e modificações, os exercícios que podem ser adaptados às necessidades individuais.

3 – Cria força sem massa
No Pilates, não queremos construir músculos para se mostrar. Queremos construir músculos tonificados que funcionam perfeitamente no contexto do corpo como um todo, e a adequação funcional às necessidades de uma pessoa como eles se movem ao longo da vida.
Uma das maneiras que o Pilates cria longos e fortes músculos é tirando proveito de um tipo de contração muscular chamada de uma contração excêntrica.

4 – Aumenta a flexibilidade
No Pilates, nós trabalhamos para um aumento de segurança, alongamento dos músculos e a amplitude de movimento nas articulações.

5 – Desenvolve a força do núcleo
Os músculos do núcleo do corpo são os músculos profundos das costas, abdome e do assoalho pélvico. Estes são os músculos que dão o apoio para as costas, forte e ágil, boa postura, e padrões de movimentos eficientes. Quando o núcleo é forte, a estrutura do corpo é suportado.
Isso significa que o pescoço e os ombros podem relaxar, e o resto dos músculos e articulações são livres para fazer o seu trabalho – e não mais. Um outro benefício legal é que o núcleo de formação promove um abdome liso e definido que todos cobiçam.

6 – Melhora a postura
A boa postura é um alinhamento apoiado por um núcleo forte. É uma posição da qual se pode circular livremente. Começando com os fundamentos do Pilates e movendo-se através de exercícios de solo e de equipamentos, no Pilates você treina o corpo para expressar-se com força e harmonia.
Você pode ver isso na bela postura daqueles que praticam Pilates.

7 – Aumenta a Energia
Pode parecer um paradoxo, mas quanto mais você exercita, mais energia você tem e mais você gosta de fazer.
Pilates trabalha a respiração junto com os movimentos, estimula a coluna e os músculos, e inunda o corpo com os bons sentimentos.

8 – Promove a perda de peso e longo prazo
Se você pratica Pilates regularmente, seu corpo irá mudar.
Conhecido por criar a longo prazo, músculos fortes, Pilates melhora o tônus muscular, equilíbrio muscular, traz uma postura bonita, e ensina como se mover com facilidade e graça. Todas essas coisas vão fazer você se olhar e sentir-se muito saudável e atraente.
Se você quer perder peso, a fórmula para a perda de peso continua a mesma: queime mais calorias do que você consome. Como método de atividade física para todo o corpo, o Pilates ajudará você a fazer isso. Combinado com atividade aeróbica, pilates torna-se uma ferramenta de tonificação.

9 – Aumenta a consciência corporal – Conexão Corpo/Mente

Joseph Pilates falava muito de “a completa coordenação de corpo, mente e espírito”. Este é um dos segredos do exercício de Pilates: praticamos cada movimento com total atenção. Quando nos exercitamos, desta forma, o corpo e a mente se unem para trazer o maior benefício possível de cada exercício.
Os princípios de Pilates – centralização, concentração, controle, precisão, respiração e fluxo – são os principais conceitos que usamos para integrar corpo e mente.

10 – Há muitas maneiras de aprender Pilates
A popularidade crescente do Pilates o colocou no mapa de todo o mundo. Isso é bom porque quando você começar o treinamento de Pilates, é importante começar em um estúdio ou academia, e de preferência a partir de um instrutor certificado.
Mas há muitas maneiras de complementar seu aprendizado depois de algum tempo de aulas com o instrutor. Você pode praticar em casa e você não precisa de alguns equipamentos sofisticados, uma roupa confortável e um tapete.




Os benefícios do Pilates na gestação

Não é de hoje que profissionais indicam o Pilates como uma atividade completa e eficiente para fazer durante a gravidez, mas vale sempre à pena lembrar que o método é fundamental para corrigir os clássicos problemas de coluna que aparecem durante a gestação. Afinal, à medida que a gravidez avança, as alterações nos músculos, articulações e coluna vertebral também progridem.

Então, se você ainda não sabe que exercício fazer, aposte no Pilates para manter a estabilidade da musculatura postural e do assoalho pélvico , além do fortalecimento e alongamento suave dos músculos. A atividade melhora ainda a concentração, a força postural, o equilíbrio, a coordenação e a qualidade dos movimentos, sem sobrecarregar as articulações, o que consequentemente auxiliará a prevenir as dores lombares, ombros caídos e tensão no pescoço.

Além do estrogênio e da progesterona, outro hormônio, que proporciona maior mobilidade aos ligamentos, permitindo a estabilidade das articulações também se eleva: a relaxina. As articulações que conectam os ossos da pelve tornam-se mais frouxas e alongadas, preparando-se para o parto. Contudo, a estabilidade articular é reduzida. Por isso, essa atividade é ideal para incentivar o controle muscular postural, que compensa os ligamentos enfraquecidos, ajudando a evitar os problemas comuns nas articulações e a tensão lombar.

O equilíbrio do tronco é fornecido pelos músculos abdominais, principalmente o transverso do abdômen, o qual emerge da pelve e se infiltra na caixa torácica e no diafragma, envolvendo o tórax como uma cinta larga. Uma vez fortalecido esse músculo evitará que a pelve se desloque muito para frente, causando desconforto na região lombar inferior durante os estágios finais da gravidez.

Outro grupo de músculos importante durante a gestação, que é trabalhado pelo método, é o do assoalho pélvico, que age como uma espécie de rede, passando do osso púbico na frente da pelve para o cóccix nas costas e saindo em cada lado do ísquio (ossos de sentar). Fortalecê-lo é fundamental para prevenir possíveis problemas nos intestinos e bexiga; melhorar a capacidade de estirar e relaxar com mais facilidade durante o parto; regularizar a circulação para a região pélvica; promover a rápida recuperação e cicatrização, auxiliando na reconquista de boa qualidade muscular após o parto; prevenir a incontinência urinária por esforço; apoiar os órgãos da pelve e muitos outros benefícios.

Os exercícios são adaptados conforme cada fase da gestação, inicial, intermediária e final, além do pós-parto imediato e seis semanas após. Antes de iniciar ou continuar os exercícios do método Pilates, um obstetra deve ser consultado, com a finalidade de identificar algumas contraindicações aos exercícios físicos, como sangramento vaginal, placenta baixa, gestação múltipla, trabalho de parto prematuro, hematoma retro-placentário, ameaça de aborto, hipertensão, diabetes, cardiopatias e outras doenças de base. Além do mais, a consciência postural apresenta benefícios para toda a vida, não somente na gestação.

Fontes:
http://www.melhoramiga.com.br

http://www.dicasdedanca.com.br

http://vilamulher.terra.com.br/o-que-e-pilates-11-1-68-76.html

Beijo boneca


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Depilação facial



Oi meninas, tudo bem com vocês? Queria saber o que você costumam fazer com os pelinhos do rosto! Sabe aqueles do buço, das bochechas, na raiz do cabelo ou aqueles fios extras da sobrancelha. Vocês sabiam que quase todos os métodos depilatórios podem ser usados nessas áreas mais sensíveis, desde que se observe algumas coisinhas.

Cera Quente e Cera Fria 
Pode! E pode em todas as partes do rosto, existem algumas específicas para o rosto, mais suaves, com temperatura mais morna, que podem inclusive serem feitas em casa, com folhas prontas, se você já tiver alguma prática. Porém áreas do buço e sobrancelhas podem sofrer flacidez com a depilação frequente com a cera. As demais áreas, você pode depilar com um intervalo de 30 dias.


Creme depilatório
Sim! Ele não dói, porém só dura uns 10 dias em média, porque ele não arranca a raiz. Eu já usei alguns e digo que outro problema é o cheiro, pelo menos os que eu usei até hoje eram muito fedidos! Acabei desistindo. tem outra coisa, por se tratar de um produto químico, é indispensável antes de passar o produto no rosto, fazer um teste de sensibilidade em uma pequena área.

Pinça
Pode também! Essa técnica não é nenhuma novidade, o problema dele é a dor. Mas se você é forte e prefere esse método, ele oferece mais vantagens..não irrita a pele, não causa flacidez, você tem um maior controle do que está fazendo, já que retira um a um. Melhor para quem tem pelo mais grossinho que é mais fácil de visualizar para retirar em áreas mais escondidas.


Mola
Essa é bacana hein?! Esse método não deixa a pele vermelha, é muito rápido e dizem que é quase indolor (esse eu nunca fiz), além de arrancar até as penuginhas que são quase impossíveis com outros métodos!


Fio
Essa técnica também não é muito antiga não, ela arranca o pêlo, por entrelaçamento, pela raiz e assim como a mola arranca até as difíceis penugens. A técnica realiza junto com a depilação uma espécie de esfoliação, devido o atrito da linha com a pele, elimina também células mortas depositadas sobre a pele. Apesar de ser uma das minhas técnicas preferidas, eu acho ela dolorida, porém é muito simples e pode ser feito com fio de linha comum, e após o procedimento, basta passar um creme ou óleo hidratante sobre a pele.
Lâmina
Melhor não né. A não ser que você queira ficar parecida com o seu marido após fazer a barba. A lâmina, não arranca a raiz, e deixa os pêlos aparentemente mais grossos, absolutamente o oposto do que resultado que estamos buscando não é?


Clareamento
Pois é, esse não pode meninas. Esse produto utiliza de química muito agressiva. A menos que você utilize um produto sem amônia! Porém antes faça o teste de sensibilidade em uma pequena área, poi ele pode causar alergias severas e muito, muito, muito cuidado com os olhos!


Me contem nos comentários quais os métodos que vocês já usaram, quais gostaram, quais não fariam de novo, etc etc, quero saber tudo!


Beijo bonecas!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Beleza Vitaminada - C

Dando continuidade ao especial de Vitaminas da Beleza, hoje vamos ver um pouquinho sobre a Vitamina C e tudo o que ela pode fazer pela sua beleza!


Vitamina C: O ácido ascórbico ou vitamina C (C6H8O6, ascorbato, quando na forma ionizada) é uma molécula usada na hidroxilação de várias outras em reações bioquímicas nas células. A sua principal função é a hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilar que dá resistência aos ossos, dentes,tendões e paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, é um poderoso antioxidante, sendo usado para transformar os radicais livres de oxigênio em formas inertes. É também usado na síntese de algumas moléculas que servem como hormônios ou neurotransmissores.

Alimentos com Vitamina C

Abacate
Abacaxi
Abricó
Acerola
Banana
Batata
Brócolis
Cantalupo
Couve
Couve-de-bruxelas
Couve-flor
Ervilhas
Espinafre
Grapefruit
Kiwi
Laranja
Maçã
Mamão
Manga
Melancia
Melão
Morango
Papaia
Pêra
Pimentão vermelho ou verde
Suco de Grapefruit
Suco de laranja
Tomate
Uva

Cápsulas

A opção de quem quer o caminho mais rápido de absorção da vitamina,facilmente achado em qualquer farmácia! 
Sucos:

Suco de Laranja
O consumo de suco de laranja aumenta a quantidade de substâncias no organismo que auxiliam na proteção de doenças cardiovasculares. Mas não adianta consumir litros de suco de uma única vez: o ideal é manter o consumo regular de pelo menos um copo por dia.
Vale lembrar que o suco de laranja feito na centrífuga é mais benéfico que o produzido pelo espremedor, em função da pele branca da fruta, que contém a maior parte do seu valor alimentício. Esse delicioso suco é rico em vitamina C, complexo B, bioflavonóides, potássio, zinco, fósforo e glicose natural. Além disso, é conhecido como um potente antioxidante e renovador da energia celular.

Suco de Abacaxi
O suco de abacaxi é uma fantástica fonte de sais minerais (potássio, sódio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio e ferro). O suco é rico em vitaminas (A, complexo B e C). Além disso, contém a bromelina, enzima que ajuda a digestão.
Para fazer o suco do abacaxi, lave-o bem, esfregando-o com uma escova e enxágüe com bastante água corrente. Utilize o centro duro e a casca para aproveitar os nutrientes ao máximo.

Suco de Limão
O suco de limão é rico em bioflavonóides e desempenha um papel importante como liberador de toxinas no organismo. O alto teor cítrico permite que o limão tenha uma função de “detergente do estômago”, além de possuir vitaminas e minerais. O ideal é tomar meio limão com água em jejum todos os dias, sem adição de açúcar.


Fontes de Pesquisa:

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_asc%C3%B3rbico
http://belezaesaude.dae.com.br/suco-de-fruta/
http://guiadicas.net/alimentos-ricos-em-vitamina-c/

Maquiagem na 3° idade

Se você já está na 3° idade, a maquiagem tem que ser discreta e que valorize o rosto maduro!
Quem está na 3° idade ou é maquiadora, sabe que essa pele merece atenção redobrada na maquiagem, as rugas tem que ser atenuadas e os traços faciais devem ser valorizados, para isso, é preciso cuidados especiais para que não haja exageros. Porém, também não é nada impossível acertar e elevar a auto estima, ficando muito elegante depois dos 60 sim!
Pele

Passo 1: Vamos começar com uma pele bem limpinha, você pode usar sabonetes glico ativos, que tem ação esfoliante que elimina as células mortas revitalizando a pele e desobstruindo os folículos (Eu indico da Adcos que você pode encontrar em algumas farmácias ou em sites de venda). 

Passo 2: Tonificar a pele, para renovar o pH e preparar a pele para começar a receber a maquiagem, depois de retirar a maquiagem você pode e deve repetir os passos 1 e 2 . 

Passo3: Comece pelo primer e aguarde 1 minuto. Vamos começar a disfarçar as olheiras, manchas e algumas imperfeições com corretivo, para que não fique acumulado nas dobras da pele, use corretivos líquidos, que também são melhores de espalhar na pele, não acumule muito para que não empelote com a base. 

Passo 4: Vamos agora começar pegando um pincel grosso e macio (de preferência de cerdas naturais que são mais macias) e espalhando uma camada fina de base. Espalhe bem, para que não fiquem acúmulos e assim acabe marcando as rugas que queremos disfarçar, ok?

Passo 5: Pó, você pode utilizar ou não, a escolha é sua, se a pele for oleosa, você pode optar por passar apenas na zona T (testa, nariz e queixo) uma camada fina e com um pincel grosso. Mas nesse caso, a atenção tem que ser muito maior, porque na testa é onde temos grande concentração de rugas, onde o pó pode acabar ficando acumulado. Não tenha pressa, faça da maquiagem um momento só seu, uma terapia.
Olhos

Passo 1: Vamos começar com a sombra, invista em tons suaves e opacos (bege e marrom) e fuja dos metálicos, marque o côncavo da pálpebra, que é a dobra dos olhos, esfume com um pincel pequeno e macio, procure usar apenas sombra em pó, as líquidas podem escorrer e entrar nos sulcos, borrando toda a maquiagem.

Passo 2: Agora, vamos iluminar o olhar, passe o iluminador, (pode ser uma sombra iluminadora), bem na base do sobrancelha e nos fios você pode passar um pincel com uma sombra marrom ou grafite, para cobrir falhas e valorizar o olhar.

Passo 3: Passe rímel para levantar o olhar, não precisa mais do que uma camada, a menos que seja um dia de festa e você queira dar mais destaque. Não utilize delineador, eles deixam o olhar pesado e destacam rugas.

Passo 4: Blush, procure os de tons terrosos, eles vão dar mais saúde ao visual, mas utilize o opacos.
Boca

Passo 1: Use batons delicados, com cores mate e prefira o nude para o dia a dia, mas se for para alguma ocasião especial ou para a noite, teste várias cores, você vai descobrir mais tons que poderá usar dando harmonia ao seu rosto. Passe um lápis no contorno dos lábios, evitando assim que o batom escorra e borre.

Vídeo
Aqui tem um vídeo, super legal do maquiador Marcos Costa, ensinando a fazer uma maquiagem delicada e linda em uma senhora que por sinal ficou maravilhosa!

Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão podem deixar nos comentários abaixo que eu procuro responder a todas! 

Beijos bonecas