quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ambulatório de Emagrecimento!

Oi meninas, esse é o nome do acompanhamento que comecei a fazer. Minha 1° consulta foi dia 23, passei pelo Clínico Geral que me passou instruções e medicamentos e depois com a Nutricionista, que me passou uma dieta, vou contar todos os detalhes pra vocês!
O que te faz gastar as calorias, é o seu metabolismo, algumas pessoas comem demais mesmo, outras não e mesmo assim estão acima do peso, por conta do metabolismo lento, a única coisa que ativa seu metabolismo é o exercício! Não posso fazer academia, então vou parar de ler por aqui! É isso? Não, exercício você pode fazer em casa mesmo, não precisa obrigatoriamente de uma academia, é lógico que se você puder fazer é ótimo, tem algumas que meu médico me indicou que exclusivas para mulheres, com programas mais específicos e adequados, mas se você assim como eu não pode fazer academia, no final eu vou mostro para vocês como eu faço.

Ajuste seu horário!



Eu passava as vezes o dia inteiro sem comer, e acabava com uma única refeição no jantar, então jantava pra caramba, resultado, além de engordar tive que operar a vesícula devido a muito tempo em jejum, tive várias pedras. Agora divido minha alimentação de acordo com o horário da curva de metabolismo, com uma dieta que minha nutricionista passou até dia 11 de dezembro, quando eu tenho que retornar e ela irá alterar.


Bem, antes de mais nada, gostaria de deixar claro que meu acompanhamento foi personalizado para mim, se você quiser uma dieta para você, deve procurar uma nutricionista, cada pessoa tem um tipo de metabolismo, comportamento, de restrições, etc. 


Na 1° consulta:

Idade: 32 anos
Altura: 1,63
Peso: 75,200
Cintura: 103
Características: Gastrite crônica, retirada da vesícula, ex fumante, parou tratamento de depressão sem acompanhamento, ainda amamenta.
Clínico Geral: Dr Carlos A. Sperandio Jr.
Nutricionista: Dra Dagmarcia N. David Tumeo

 Medicamentos:

Retomada do tratamento para depressão, para controle da ansiedade e retirada gradativa: Fluoxetina.
Lipiblock ( este medicamento atua diretamente no intestino, não causando dependência - segundo o meu médico) tomar 1 capsula após a refeição principal (almoço). Paguei R$ 199,00 uma caixa com 84 capsulas, mas existem caixas com 42, achei que o preço não compensava muito.


Cardápio:

6:00 1 Yakult (reposição da flora devido a retirada da vesícula e sobrecarga do fígado que fica responsável pela função). 1 xícara de café + leite.

9:00 1 fatia de mamão (a fatia deve medir do punho ao dedo médio e a largura dos últimos três dedos)

12:00 (A) Salada crua
          (B) 2 colheres de legumes
          3 colheres (sopa) de arroz
          1 colher (sopa) feijão
          1 porção de carne, frango ou peixe. (na medida da sua mão aberta)


15:00 1 fruta que tenha que mastigar (ex: maça, pera) (medida da sua mão fechada)

18:00 (A) Salada crua
          (B) 1 colher de legumes cozidos
           1 filé de frango, peixe ou ovo.


Exercícios: 

45 minutos diários de alguma atividade que te faça suar, para ativar o seu metabolismo.





Esses são os exercícios que eu estou fazendo, eles não deixam dolorida e me fazem suar muuuuuuuuuuuuito!
Não vou me pesar até a próxima consulta pra não gerar muitas expectativas, sei que esse é um tratamento a longo prazo, não quero perder 20kg do dia pra noite e ganhar tudo de novo depois, quero resultados permanentes que vem de uma reeducação alimentar, é mais demorado, mas compensa. 
Minha próxima consulta será dia 11 de dezembro, para ajuste do cardápio e talz, conto pra vocês o resultado da próxima consulta!

Beijo boneca

6 comentários:

  1. Desejo todo suceeso do mundo pra vc querida,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e que o resultado seja satisfatorio...menina que dieta rsrs nunca conseguiria fazer isso, e as besteirinhas na onde entra ?

    Quero te convidar para conhecer o meu blog. Participe também do Sorteio:(GIRLS)Sneaker Qix + (BOYS)Camiseta Liverpool.

    http://www.thepurpleblood.com/

    ResponderExcluir
  3. AAcredito que as besteirinhas podem voltar depois que eu aprender a me alimentar direito, com controle, eu acho...fui no teu blog e estou te seguindo! um bjo e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou passando aqui para divulgar meu blog de sorteios (: Em breve terá muitos sorteios sendo divulgados, se você quiser divulgar o seu é só acessar Sua Sorte Aqui

    ResponderExcluir

Web Analytics