sexta-feira, 20 de abril de 2012

Maquiagem X Trabalho



Segundo uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Boston, profissionais adeptas do batom e da sombra transmitem mais competência que as de cara lavada e aumenta a confiabilidade da profissional.

O estudo foi encomendado pela empresa Procter & Gamble, que vende cosméticos de marcas como Covergirl e Dolce & Gabbana, analisou fotos de 25 mulheres com três opções de maquiagem: "natural", "profissional" e "glamurosa". Elas foram consideradas mais competetentes nas imagens em que estavam com olhos mais marcados e boca pintada. No total, 268 homens e mulheres compartilharam impressões sobre as fotos para chegar ao veredito.

"Há momentos em que você quer dar um ar de poderosa: 'eu estou no comando aqui’. E as mulheres não devem ter medo de fazer isso. Outras vezes, você quer passar uma imagem mais equilibrada, um apelo mais colaborativo.", diz Sarah Vickery, uma das autoras da pesquisa. Ela sugere tons mais leves e sem brilho para o ambiente profissional.

Mas gente, "peloamor" né, mais importante nesse momento do que qualquer outra coisa, é o bom senso!!! Gente, BOM SENSO!!!! Quando se fala de maquiagem para trabalhar, e zero de brilho, zero glitter, zero mascara colorida! Ainda controle o iluminador, a cor do batom e as sombras chamativas, por favor! 

Para a maquiagem ficar em harmonia com o trabalho, vale a velha regra do mais é menos, clean, leveza, cara de sou linda e nasci assim!

Para não correr riscos, confira algumas sugestões antes de se jogar na maquiagem e sair para trabalhar:


*Evite sombras coloridas, cintilantes ou com brilho, voce pode no lugar disso, fazer um esfumado com sobras neutras e opacas! 


*Não exagere na combinação de cores. Aposte num olho monocromático chic, um tom pastel bem esfumado que fica a cara do glamour!

*Abuse da máscara de cílios preta para marcar o olhar. A transparente também é opção para uma produção mais leve. Ela também serve para arrumar a sobrancelha e valorizar seu olhar!

*Prefira o lápis de olho marrom, que fica mais suave. Se você não gosta muito do marrom ou ele não combina muito com seu tom de pele, prefira não usar lápis nenhum, preto nunca!

*O delineador é aceitável se o traço for fino, mas de preferência não, só a sombra já vai valorizar muito sua maquiagem, mas vale levar o delineador na bolsa se for partir depois do trabalho para um happy hour!

*Blush rosinha ou alaranjado combinam mais com o ambiente corporativo. Aplique em movimentos circulares e não deixe marcado. Gente esse é o principal objetivo do bom senso, muito mas muito cuidado mesmo o blush, na mão de inexperientes é uma arma!

*Batons rosa, nude e vermelho em tom fechado fazem sucesso. Se você sabe usar o vermelho tudo bem, senão, desista o trabalho não é o lugar ideal de fazer experiências com maquiagens, aposte no que é certo, além de correr certo risco.

*Deixe a pele leve e uniforme. Excesso de base ou pó deixa o visual artificial. Deixe todo seu arsenal para pele, para uma balada ok? Agora é só para tirar a cara lavada e parecer um profissional de sucesso!



*Não combine a maquiagem com a cor da roupa. É, por favor! Tem gente que tem mania de combinar a blusa rosa, com a sombra rosa e um batom rosa, isso é horrível, brega e tudo mais, mais ainda se o batom for um snob! #NOT

Seguindo esses conselhos, mesmo que você seja totalmente inexperiente com maquiagens e esteja disposta a se jogar nesse mundo em função do trabalho (alguns exigem maquiagens!), seguindo essas dicas não tem erro! E lembre-se gentileza sempre nos deixa mais bonita, use e abuse sem moderação!

Boa Sorte!

Beijo boneca

2 comentários:

  1. ooi linda, adorei o post!!
    ei, estou aqui para dizer que adorei seu blog e estou seguindo, se quizer faça uma visitinha ao meu, começei faz pouco tempo :/
    http;//nerdsdesapatos.blogspot.com
    beeeijos

    ResponderExcluir

Web Analytics