quarta-feira, 2 de maio de 2012

Maquiagem na 3° idade

Se você já está na 3° idade, a maquiagem tem que ser discreta e que valorize o rosto maduro!
Quem está na 3° idade ou é maquiadora, sabe que essa pele merece atenção redobrada na maquiagem, as rugas tem que ser atenuadas e os traços faciais devem ser valorizados, para isso, é preciso cuidados especiais para que não haja exageros. Porém, também não é nada impossível acertar e elevar a auto estima, ficando muito elegante depois dos 60 sim!
Pele

Passo 1: Vamos começar com uma pele bem limpinha, você pode usar sabonetes glico ativos, que tem ação esfoliante que elimina as células mortas revitalizando a pele e desobstruindo os folículos (Eu indico da Adcos que você pode encontrar em algumas farmácias ou em sites de venda). 

Passo 2: Tonificar a pele, para renovar o pH e preparar a pele para começar a receber a maquiagem, depois de retirar a maquiagem você pode e deve repetir os passos 1 e 2 . 

Passo3: Comece pelo primer e aguarde 1 minuto. Vamos começar a disfarçar as olheiras, manchas e algumas imperfeições com corretivo, para que não fique acumulado nas dobras da pele, use corretivos líquidos, que também são melhores de espalhar na pele, não acumule muito para que não empelote com a base. 

Passo 4: Vamos agora começar pegando um pincel grosso e macio (de preferência de cerdas naturais que são mais macias) e espalhando uma camada fina de base. Espalhe bem, para que não fiquem acúmulos e assim acabe marcando as rugas que queremos disfarçar, ok?

Passo 5: Pó, você pode utilizar ou não, a escolha é sua, se a pele for oleosa, você pode optar por passar apenas na zona T (testa, nariz e queixo) uma camada fina e com um pincel grosso. Mas nesse caso, a atenção tem que ser muito maior, porque na testa é onde temos grande concentração de rugas, onde o pó pode acabar ficando acumulado. Não tenha pressa, faça da maquiagem um momento só seu, uma terapia.
Olhos

Passo 1: Vamos começar com a sombra, invista em tons suaves e opacos (bege e marrom) e fuja dos metálicos, marque o côncavo da pálpebra, que é a dobra dos olhos, esfume com um pincel pequeno e macio, procure usar apenas sombra em pó, as líquidas podem escorrer e entrar nos sulcos, borrando toda a maquiagem.

Passo 2: Agora, vamos iluminar o olhar, passe o iluminador, (pode ser uma sombra iluminadora), bem na base do sobrancelha e nos fios você pode passar um pincel com uma sombra marrom ou grafite, para cobrir falhas e valorizar o olhar.

Passo 3: Passe rímel para levantar o olhar, não precisa mais do que uma camada, a menos que seja um dia de festa e você queira dar mais destaque. Não utilize delineador, eles deixam o olhar pesado e destacam rugas.

Passo 4: Blush, procure os de tons terrosos, eles vão dar mais saúde ao visual, mas utilize o opacos.
Boca

Passo 1: Use batons delicados, com cores mate e prefira o nude para o dia a dia, mas se for para alguma ocasião especial ou para a noite, teste várias cores, você vai descobrir mais tons que poderá usar dando harmonia ao seu rosto. Passe um lápis no contorno dos lábios, evitando assim que o batom escorra e borre.

Vídeo
Aqui tem um vídeo, super legal do maquiador Marcos Costa, ensinando a fazer uma maquiagem delicada e linda em uma senhora que por sinal ficou maravilhosa!

Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão podem deixar nos comentários abaixo que eu procuro responder a todas! 

Beijos bonecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics