quinta-feira, 3 de maio de 2012

Depilação facial



Oi meninas, tudo bem com vocês? Queria saber o que você costumam fazer com os pelinhos do rosto! Sabe aqueles do buço, das bochechas, na raiz do cabelo ou aqueles fios extras da sobrancelha. Vocês sabiam que quase todos os métodos depilatórios podem ser usados nessas áreas mais sensíveis, desde que se observe algumas coisinhas.

Cera Quente e Cera Fria 
Pode! E pode em todas as partes do rosto, existem algumas específicas para o rosto, mais suaves, com temperatura mais morna, que podem inclusive serem feitas em casa, com folhas prontas, se você já tiver alguma prática. Porém áreas do buço e sobrancelhas podem sofrer flacidez com a depilação frequente com a cera. As demais áreas, você pode depilar com um intervalo de 30 dias.


Creme depilatório
Sim! Ele não dói, porém só dura uns 10 dias em média, porque ele não arranca a raiz. Eu já usei alguns e digo que outro problema é o cheiro, pelo menos os que eu usei até hoje eram muito fedidos! Acabei desistindo. tem outra coisa, por se tratar de um produto químico, é indispensável antes de passar o produto no rosto, fazer um teste de sensibilidade em uma pequena área.

Pinça
Pode também! Essa técnica não é nenhuma novidade, o problema dele é a dor. Mas se você é forte e prefere esse método, ele oferece mais vantagens..não irrita a pele, não causa flacidez, você tem um maior controle do que está fazendo, já que retira um a um. Melhor para quem tem pelo mais grossinho que é mais fácil de visualizar para retirar em áreas mais escondidas.


Mola
Essa é bacana hein?! Esse método não deixa a pele vermelha, é muito rápido e dizem que é quase indolor (esse eu nunca fiz), além de arrancar até as penuginhas que são quase impossíveis com outros métodos!


Fio
Essa técnica também não é muito antiga não, ela arranca o pêlo, por entrelaçamento, pela raiz e assim como a mola arranca até as difíceis penugens. A técnica realiza junto com a depilação uma espécie de esfoliação, devido o atrito da linha com a pele, elimina também células mortas depositadas sobre a pele. Apesar de ser uma das minhas técnicas preferidas, eu acho ela dolorida, porém é muito simples e pode ser feito com fio de linha comum, e após o procedimento, basta passar um creme ou óleo hidratante sobre a pele.
Lâmina
Melhor não né. A não ser que você queira ficar parecida com o seu marido após fazer a barba. A lâmina, não arranca a raiz, e deixa os pêlos aparentemente mais grossos, absolutamente o oposto do que resultado que estamos buscando não é?


Clareamento
Pois é, esse não pode meninas. Esse produto utiliza de química muito agressiva. A menos que você utilize um produto sem amônia! Porém antes faça o teste de sensibilidade em uma pequena área, poi ele pode causar alergias severas e muito, muito, muito cuidado com os olhos!


Me contem nos comentários quais os métodos que vocês já usaram, quais gostaram, quais não fariam de novo, etc etc, quero saber tudo!


Beijo bonecas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics