sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Retrospectiva - Dietas 2012 - Dieta da Proteína


Continuando a Retrospectiva do Yahoo de 2012


Reprodução na íntegra da Retrospectiva Yahoo da parte de dietas de 2012! Caso prefira ver diretamente do site de onde foi retirado, segue o link:'Site Original da Matéria". Quero deixar claro que meu objetivo não é nem nunca foi o de plagiar nem site/blog, apenas estou repassando informações coerentes aos assuntos que já estávamos tratando e que vem apenas para somar ao conteúdo já publicado!:


Numa dieta saudável e bem equilibrada, além do consumo de muitos vegetais e alimentos ricos em amido, alimentos proteicos, como carnes, aves e peixes, devem ser consumidos com moderação. (Foto: iStock)


Manter o Peso

Grupo alimentar deve ocupar 15% das calorias ingeridas por dia

Contar calorias pode não ser o suficiente para gerenciar o seu apetite e peso, sugere pesquisa realizada por pesquisadores da University of Sydney, Austrália. Para eles, prestar atenção no percentual de calorias vindas de proteínas é uma importante chave no controle dos ponteiros da balança. 

No estudo, homens e mulheres que ingerem apenas 10% de proteínas por dia, em relação à quantidade total de alimentos consumidos, comeram 12% a mais de calorias do que aqueles que fizeram com que sua dieta tivesse 15% de proteínas. Para chegar aos resultados, os pesquisadores pediram a pessoas com idade média de 24 anos que seguissem uma dieta com teores diferentes de proteínas: 10%, 15% e 25%, sendo que a segunda opção é mais frequentemente indicada. 

Os homens e mulheres seguiram cada uma das três dietas durante quatro dias no centro de pesquisa. Eles tinham acesso irrestrito a outros alimentos, além das refeições fixas que foram dadas, sendo que o que eles comiam era registrado. 

Percebeu-se que, quando a quantidade de proteínas ingeridas caía para 10%, tanto homens quanto mulheres tendiam a comer mais carboidratos e comidas gordurosas, aumentando o risco para aumento de peso. Já as dietas de 15% e 25% não tiveram grandes diferenças entre si, no que se refere às calorias ingeridas. 

Para os pesquisadores, isso acontece porque consumir proteínas traz saciedade por mais tempo. Em uma dieta de 2000 calorias, 15% representam 300 calorias - aproximadamente, 75g de proteínas, já que cada grama tem quatro calorias. Os resultados foram publicados no periódico PloS One. 

Outros benefícios da proteína 

A nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella, ressalta a importância de se ter um cardápio com proteínas: "As proteínas obtidas através dos alimentos desempenham diversas funções no organismo. Elas estão envolvidas na reparação do tecido corporal, na formação de enzimas, hormônios, anticorpos, no transporte de triglicérides, colesterol e vitaminas pelo corpo. Isso tudo sem falar da energia que elas oferecem para mantermos o esqueleto em pé. A cada grama de proteína, você pode contar com a energia de 4 calorias a mesma quantidade fornecida pelos carboidratos." 

Isso quer dizer que se você cortar esse nutriente do cardápio, você vai causar um rebuliço no seu organismo. As proteínas participam de processos metabólicos importantes. Sem elas, as funções dos aminoácidos podem ficar comprometidas. 

Por isso que diversos estudos se propõem a investigar os benefícios das proteínas. Um dos mais recentes estudos envolvendo o nutriente foi feito pelo Institute for Aging Research, nos EUA, onde os pesquisadores descobriram que idosos que consomem uma dieta rica em proteína são menos propensos a sofrer fraturas de quadril do que idosos cuja ingestão diária deste nutriente é menor. 

Feliz Natal 2012!

Beijo boneca!

8 comentários:

  1. amei o artigo perder peso não é facil mas tmb n é impossivel né? comprei umas capsula do ultra power max são 5 potes e espero que dessa vez eu consiga perder peso e ficar magra na real

    ResponderExcluir
  2. Otima dica... Tentarei seguir a risca para finalmente conseguir perder peso... Venho tomando o Quitoplan e vem sendo bastante eficaz no combate a gordura localizada.

    ResponderExcluir
  3. São dicas assim que ajudam muito o pessoal. Continuem fazendo isso e mudando a vida das pessoas!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Libidmax Funciona Preço Onde Adquirir Venda Em Farmácias

    Libidmax é único produto 100% natural, seguro e eficiente que pode entregar a solução completa para os desafios da vida sexual masculina. Então, não espere por qualquer outro libidmax ordem encontro sexual para um libido sexual eterna. Todos os remédios e suplementos que usei antes de conhecer Libidmax foram mas caros, e apresentaram resultados inferiores a ele. No website oficial vocês vão achar vários relatos de usuários que mudaram para toda a vida uma vez que começaram a fazer uso do Libidmax.

    Libidmax Mega Turbo Funciona porque possui: acetato magnésio, niacina, retinol, pirodoxina, tocoferol, maca peruana, acerola, zinco, selênio quelato, picolinato de cromo. Atualmente vamos falar sobre um produto que está surpreendendo a a humanidade por sua eficacia Libidmax,Libidmax nada mais é do que um suplemento para progredir sua vida sexual. Sua fórmula é completamente organico, desse modo, esse produto não traz nenhuma contraindicação e deve ser empregado todos e cada um dos dias, assim que for necessário, com intenção de suas relações sexuais melhorem e você seja ainda mais feliz, com longas horas de sexo usando os efeitos afrodisíacos causados pelo uso do LibidMax.

    Essa reposição é feita através da alimentação, da ingestão de determinados nutrientes, e que LibidMax faz é ligar o mundo inteiro esses elementos em um só produto, com o propósito de você tenha resultados incríveis já a lascar libido da primeira semana de uso. Você começa a perceber as melhoras do Libidmax logo na primeira semana de uso, onde ele já inicia a trabalhar nos níveis de testosterona no organismo.

    Foi pensando nesses homens que a fabricante de LibidMax desenvolveu um produto absolutamente exclusivo, com extratos naturais, que vão aumentar a potência das ereções e melhorar os níveis de orgasmo, sem efeitos adversos no seu organismo. 1-Semana: Você inicia a sentir os efeitos de LibidMax trabalhando para lastrar seus níveis de testosterona. Em uma semana, você inicia a sentir Libidmax trabalhando, onde ele incrementa os seus níveis de testosterona.

    ResponderExcluir
  5. adorei o artigo perder peso não é fácil mas tmb n é impossível

    ResponderExcluir
  6. O Que é Womax?
    De maneira geral, o Womax é um poderoso suplemento natural e conta com uma fórmula bastante eficiente. Essa combinação de elementos resulta em perda de peso de modo acelerado e equilibrado. Além de queimar a gordura e agilizar o metabolismo para você perder peso, esse suplemento eleva a saciedade e combate o colesterol ruim.

    ResponderExcluir
  7. oi pensando nesses homens que a fabricante de LibidMax desenvolveu um produto absolutamente exclusivo, com extratos naturais, que vão aumentar a potência das ereções e melhorar os níveis de orgasmo, sem efeitos adversos no seu organismo. 1-Semana: Você inicia a sentir os efeitos de LibidMax trabalhando para lastrar seus níveis de testosterona. Em uma semana, você inicia a sentir Libidmax trabalhando, onde ele incrementa os seus níveis de testosteron

    ResponderExcluir

Web Analytics