domingo, 6 de janeiro de 2013

Alimentação pós festas de fim de ano!

Olá gente! Como a gente come no final de ano, não é? É muita opção!!!! Não adianta a gente sempre acaba metendo o pé na jaca, e aquele papo de ter um corpo e uma mente saudável no novo ano, já começam sendo boicotadas!
Mas tudo bem, você é normal, não se sinta culpada por isso, se sinta mais motivada, você não tem mais apenas os quilos que já queria se livrar, ganhou novos em uma semana de festas! Então vamos lá, primeiro desintoxicar, preparar a mente e começar a queimar! mas calma, não se desespere, vamos fazer tudo juntas! Aos poucos, pra não desistir, nem desanimar ok!
Começando do começo, hoje já é dia 6, dia de desmontar, encaixotar e guardar os enfeites de Natal, portanto, tudo o que tinha sobrado da ceia já estragou, já foi para o lixo, você passou a semana toda comendo as sobremesas que sobraram da ceia...agora chega! Se afaste das sobremesas até eliminar toda a que você já comeu!
  1. Vamos fazer uma refeição mais levinha, muita verdura, muita salada, se possível com chia ou linhaça dourada. Linhaça dourada sem triturar na salada de alface e tomate, ou pepino japonês, fica uma delícia!
  2. No momento em que você for consumir carboidratos, procure os integrais! Pão integral, arroz integral, macarrão, aveia, granola...
  3. Dê uma folguinha para o carro, vamos dar umas caminhadinhas mais longas, acelerar o metabolismo e queimar uma calorias, por mínimas que sejam!
  4. Tome muita água! Vou dar uma dica, coisa que eu faço, eu anoto os horários em que tenho que fazer as refeiçoes e sigo a risca, aí fica mais fácil saber os horários em que tenho que tomar água, eu pra ser bem sincera, coloco o relógio pra despertar nos horários em que devo beber água, porque eu simplesmente esqueço... mas funciona!
  5. Coma! Coma nos horários certos, não fique mais de 3 horas sem se alimentar mesmo sem estar com fome, quando isso acontecer, coma uma fruta, mas não fique em jejum! Se você fizer isso, na hora do jantar ou almoço, não vai estar com tanta fome e não fará aquele costumeiro prato de quem dormiu amarrado! 


Não vamos deixar o nosso Ano Novo começar com pesadelos velhos! Vamos começar em 3.. 2...  1... já!!!!

Beijos bonecas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics