terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Em busca da sobrancelha perfeita



Aiai, aquela sobrancelha dos sonhos... É através dos nossos olhos que atraímos a atenção dos outros para nos ouvir, seduzimos com o olhar, gostamos de conversar olhando nos olhos, sem dúvida é uma grande fonte de magnetismo. Por isso, muitas mulheres procuraram desde o começo das primeiras civilizações, como a Nefertiti, fazer o uso da sua melhor ferramenta de atração e cuidaram de pintar os seus olhos e explorar toda essa região do globo ocular, inclusive as sobrancelhas, cílios e franjas, a intenção sempre é chamar a atenção para o olhar. 

O nosso rosto fala muito sobre nós e nele podemos mudar traços que ajudam a valorizar ainda mais nossa beleza e olhar, a sobrancelha por exemplo faz toda a diferença quando bem feita e tem vários tipos de modelos no qual cada uma é indicada para o tipo de rosto. A ideal é aquela que combina com o seu tipo de rosto assim temos que ter em mente que o que fica bem na nossa amiga ou naquela atriz da televisão pode não dar o mesmo resultado em nós mesmas a importância de distinguir antes o nosso formato de rosto e encontrar um bom profissional para a realização de uma sobrancelha perfeita harmoniosa e equilibrada com nossa estrutura física .Uma sobrancelha bem feita faz verdadeiros milagres!!

Tipos de rosto e suas sobrancelhas


É muito importante pensar se o modelo escolhido realmente irá combinar com o seu tipo de rosto, para isso você deve prestar a atenção em qual tipo de rosto você se adequada, outro fato importante é você evitar de deixar sobrancelha muito fina, que não valoriza em nada o olhar e se depois você resolver deixar ela um pouquinho mais grossa ela irá crescer com falhas. 



Sobrancelhas que poderão combinar com o seu tipo de rosto: 

Rosto oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados. 

Rosto redondo: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas. 


Rosto quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta. 


Rosto longo: sobrancelhas mais retas, horizontais. 

Rosto coração: sobrancelha angulosa ou curvada. 

Rosto triangular e diamante: sobrancelha mais arredondada e arqueada.


Existem várias maneiras de tirar sobrancelhas, as mais conhecidas são, com a pinça, cera, linhas e também com mola.

Passo a passo com a pinça



Trace uma reta com um lápis ou régua, verticalmente em frente a seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis, e repita para o outro lado. 


Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente - tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. Marque a lápis e repita para o outro olho.



Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lápis, repita para o outro olho.

Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com seu rosto. 
As pessoas com cabelo grosso e feições fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. 
Se suas feições forem mais delicadas, use sobrancelhas um pouco mais finas (sutilmente) e delicadas. 
O equilíbrio é a chave, pois sobrancelhas delicadas em um rosto forte vai fazer os detalhes do rosto muito grandes, e sobrancelhas grossas em rostos delicados vai sobrecarregar o rosto.



Importante



1- Puxe o pêlo na direção do seu crescimento.
2- Apare as sobrancelhas antes de tirar os pêlos. O corte fará com que o formato natural apareça.
3- Utilize uma toalha morna para abrir os poros facilitando a retirada dos pêlos.
4- Com um lápis, desenhe o formato desejado e utilize as linhas como referência.
5-Não use cremes ou hidratantes que façam a pinça escorregar.
6-Não puxe pêlos do nariz.


Erros comuns

Arquear Demais: Se você já nasceu com sobrancelhas arqueadas, ótimo. Caso contrário, não insista: o resultado vai ficar artificial. 



Afinar Muito: Esta é a atitude típica de quem se maquia muito. Se as suas são grossas, remova apenas os pelos fora da linha. 

Perfeição Simétrica: Um lado do rosto nunca é igual ao outro. Então, as sobrancelhas não precisam ser iguaizinhas também. 

Encurtar as Pontas: Tirar alguns fios a mais no início ou no fim das sobrancelhas. Retire apenas o que está a mais. 

Afinar de Repente: Para um resultado natural, a redução na espessura tem de ser gradual.



A Pinça

Ao comprar, observe se ao fechar a pinça, as pontas encostam com precisão uma na outra. Evite as que estão muito afiadas, pois podem partir o fio. 

Fique atenta ao formato das pontas. As quadradas removem mais do que um fio por cada vez. As pinças diagonais garantem precisão na extração do pêlo, além de ajudar a manter o traço delineado. Perfeita para agarrar um fio de cada vez e para depilar a pálpebra. 
Se você guardar a sua pinça no freezer, quando for utilizar ela irá adormecer a pele enquanto você tira os pêlos. 
Sempre limpe as pontas. A pinça deve estar sempre seca. Até o aço inoxidável pode formar ferrugem se ela foi mantida molhada.


Falhas

Existem lápis de sobrancelha de todo tipo de cor de cabelo hoje em dia; procure um que tenha uma pigmentação suave, para que fique natural e que tenha a ponta fina.

A sombra é ótima para preencher, mas não traça riscos precisos como o lápis. Então, o ideal é usar o lápis para grandes falhas (quando precisa de mais definição) e a sombra (aplicada com pincel chanfrado) apenas para dar uma leve preenchida e uniformizada na cor.

As máscaras de sobrancelhas com cor são ótimas para disfarçar fios brancos, uniformizar e arrumar as sobrancelhas. Já as incolores são recomendadas para qualquer sobrancelha para dar um ar mais arrumadinho.

Agora, não exagere no tom! É para destacar, mas não para ser a parte mais notada do rosto.


Homens

Os homens também podem (e devem!) harmonizar seu rosto cuidando delas! Para isto, requer um processo simples e o cuidado principal é não deixá-las com o contorno muito definido. As dicas são: Penteá-las para cima e assim, definir os pelos que serão retirados e aparar os fios muito longos. Você pode ainda colocar um lápis ao longo do nariz para ter certeza de onde a sobrancelha deve começar. Com uma pinça, retire os pelos que estão fora do desenho. Para quem tem pelos brancos, corte-os bem curtos para não deixar falhas. Caso seja muito, você pode ainda tingi-los!



IMPORTANTE!!! Nada disso é valido se, não harmonizar com o seu rosto! Respeite sua sobrancelha, ela tem um formato e uma espessura, não tente fazer loucura com elas na pinça, se o resultado não for exatamente o que você espera lembre-se que você pode ainda corrigir com a amiga sombra, rímel incolor e lápis! Não ache que tudo vai se resolver na pinça porque não, não vai!

Beijo boneca

4 comentários:

  1. AMEI o post e concordo que não adianta querer mudar o formato natural das nossas sobrancelhas. Seguindo do blog! Beijos

    Vivian Scali
    http://fofocaentrecomadres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo o importante é não perder a identidade. Que bom que gostou volte sempre! bjos

      Excluir
  2. Adorei também o post. Não adianta querer inventar, temos que fazer uma sombrancelha natural para que não fique um destaque negativo
    http://maosdemocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Web Analytics