sábado, 7 de janeiro de 2012

Batom Vermelho - Tudo o que você queria ou deveria saber sobre maquiagem!


Como, quando, onde usar o batom vermelho

Clássico! Um batom mais marcante muda totalmente a maquiagem, da um ar de glamour, mas para ficar bonito deve estar certinho sobre os lábios, sem falhas, borrões ou manchinhas. Para não ter erro, tenha um lápis de contorno labial da mesma cor do batom (nada de usar cores diferentes, viu?). Contorne os lábios com o lápis e aplique o batom com o auxílio de um pincel. Dessa forma o desenho ficará certinho e no lugar por muito mais tempo. E lembre-se de carregar os produtos para retoque ao longo do dia – nada derruba mais um look do que batom manchado. 

Lábios muitos finos não ficam bem com o batom vermelho, porque eles somem no rosto, fica apenas um risquinho. As mulheres mais velhas, por terem naturalmente os lábios mais murchos também devem tomar cuidado. 

O batom vermelho sempre deixa os dentes mais bonitos. Por criar um contraste ente as cores, os dentes sempre ficam parecendo mais brancos do que são. Mas é evidente que uma boca vermelha sempre vai chamar a atenção para os dentes. Se eles não forem seu ponto forte e você não quiser chamar a atenção para eles, é melhor escolher outra cor. 

Para as branquinhas os vermelhos alaranjados ficam melhores. Para as que têm a pele mais morena, aquela meio cor de oliva, todos os tons ficam bons, desde os alaranjados até o vermelho sangue. Para as mulatas eu recomendo os tons de vermelho mais fechados, e para as negras o batom deve ser bem escuro, cor de rubi. As mulheres de pele negra devem sempre aplicar uma base na boca, para uniformizar a cor, antes de aplicar o batom. 

Um olho preto esfumado fica bem com o batom vermelho, assim como uma maquiagem leve, apenas corretiva. Tudo depende da ocasião. A única coisa com que se deve ter cuidado é com o blush. Ele deve ser usado o mínimo possível, só para tirar a palidez. Blush forte com batom vermelho fica exagerado, não combina 

Detalhe: batom vermelho + lábio ressecado = Visão do inferno!!!

Beijo bonecas!

4 comentários:

  1. Ei flor..adorei o blog.

    Passa no meu tbm e segue lá.

    http://ciliosdeemilia.blogspot.com/


    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom que gostou, volte sempre! Estpou seguindo seu blog! :)

      Excluir
  2. Batom vermelho quando bem passado fica maaaaaaaaaaaaara.
    http://marcileneleao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Web Analytics