terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tudo o que você queria ou deveria saber sobre maquiagem! Blush




Item precioso para o acabamento da maquiagem no contorno do rosto, a função do Blush é dar cor ou profundidade ao rosto. Existem vários tipos de blush. O mais comum é em pó. No entanto, existem versões do produto em creme, bastão, mousse e líquido. O líquido, em geral, é encontrado apenas em tons rosados e tem a função de corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável. Existem várias opções, mas blushes líquidos, em creme ou minerais são os melhores. 

Tons de blush:
Os tons mais terrosos,são excelentes para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face. Os tons mais rosados criam um aspecto saudável. 

Formas de aplicar o blush :
Rosto oval: O blush deve ser passado nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval, não esquecendo de passar nas bochechas.

Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, um pouco do produto deve ser passado na região entre a orelha e as maçãs do rosto. 

Rosto quadrado: O blush deve ser colocado nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Deve ser passado também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhar as bochechas. 

Rosto triangular: O produto deve ser passado nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto. 

Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval. 

Nariz largo: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais largos. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical. 

Onde aplicar:


O lugar certo para aplicar o “blush de saúde” é a região que fica corada naturalmente quando fazemos uma atividade física. Para localizá-la basta olhar no espelho e sorrir exageradamente. A área que fica em relevo é o lugar on de o produto deve ser aplicado. Depois de passar o pincel no produto, elimine o excesso de pó dando leves batidinhas no ar. Para esfumar a cor, faça movimentos circulares com o pincel sobre a pele. Se a opção for o blush cremo só, espalhe o produto com a ponta dos dedos.



                                                            



O clássico é aplicado distribuído nas bochechas, seguindo em direção à raiz do cabelo. É importante que seja bem esfumado, para que o efeito pareça transparente.


O “blush bronzeado” , ou Bronzer, tendência da estação, é aplicado também na ponta do nariz, descendo em direção às bochechas, na testa e no queixo, regiões onde o sol incide. Tudo isso deve parecer bem natural, como se o rosto não tivesse sido maquiado. 





Aliando Bronzer e Iluminador para dar profundidade ao que está escuro e ressaltar as partes claras.



Blush para diferentes tons de pele :
Independente do tom da pele, é sempre indicado tons que fujam de sua cor natural, como por exemplo, pessoas de pele branca devem atentar se seu tom de pele é róseo ou amarelado, evitando assim aplicar um tom que se assemelha ao da sua pele, e assim por diante. 

Pele clara: são indicados blush em tons róseos ou levemente alaranjados. 


Pele morena: são indicados blush em tons cor de terra, incluindo os tons puxados para o laranja. 

Pele negra: são indicados blush em tons alaranjados, destacando assim mais a cor da pele (especialmente as muito negras). 

Pele amarela (orientais): devem evitar tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado da pele. 



Overdose:
Quem exagerou na dose pode contornar o problema apagando um pouco a cor com pinceladas de pó facial. O ideal, para não errar, é começar com um pouquinho e ir aumentando poucos. 
Pincel Perfeito:
O pincel é um investimento, vale a pena gastar mais e ter um bom produto por mais tempo. Existem vários formatos. Os chanfrados, com pêlos cortados na diagonal, por exemplo, concentram o tom em uma área específica. Já os mais cheios e redondos espalham o produto em áreas maiores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics