sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Iluminador - Tudo o que você queria ou deveria saber sobre maquiagem!




Já reparou como a maquiagem dos artistas tem um tchãn diferente? Até algum tempo atrás isso era um mistério, hoje nós pobres mortais já desfrutamos deste milagroso glamour, chamado iluminador!!! A indústria de cosméticos criou o iluminador para trazer mais luz a maquiagem.
Como o próprio nome já diz, ele serve para iluminar a maquiagem, dar brilho, é puro loosho! Colocado no “grand finale” de toda a maquiagem, para dar aquele toque final. Utiliza-se também para destacar algumas partes do rosto, reforçando alguns detalhes que você quer mostrar e tirando a atenção de outras. 

Mas, como é um produto que apresenta brilho, ele é preferencialmente para ser usado a noite, durante o dia pode vulgarizar a maquiagem. 

Tipos

Líquido: pode ser aplicado com o dedo, ou com um pincel. Por se tratar de líquido devemos ter muito cuidado com a dosagem neste caso, a tenência e colocarmos sempre mais que o necessário. Deve ser utilizado quando a pele não estiver muito trabalhada do ponto de vista da própria maquiagem (base, pó, etc.), ou seja, quando você não preparar a pele. 

Creme: dá uma aparência muito mais natural, porém não serve se sua pele for oleosa e não dura muito em dias quentes. 

Pó: esse é o queridinho! Fixa melhor, finaliza melhor e é mais fácil de uniformizar na pele.

Onde e como usar

Em geral, aplica-se em cima do osso das bochechas, perto das têmporas em um formato de C, na parte interna dos olhos, no V da boca e na base do nariz. Preste atenção e evite excessos. 

Nunca aplique em locais que você quer disfarçar. Quer um exemplo? Se você tem o nariz avantajado, não aplique o iluminador na base do nariz, porque traz brilho para ele e esse efeito pode inclusive deixa-lo maior. Aplique de forma sutil e suave para não carregar a maquiagem. 



Movimente-se na luz enquanto se maquia e aplique cuidadosamente, porque, dependendo do ângulo da luz, pode achar que não está “pegando” e quando for ver em outro ângulo, você vai ver que está muito exagerado. 

Se você ainda não tem um iluminador, pode usar uma sombra clarinha cintilante no lugar para ir treinando. O importante é praticar, quando estiver dominando a técnica vale a pena investir em um bom iluminador, do tipo mais carinho, porque é um investimento muito legal.

Beijo boneca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics