domingo, 8 de janeiro de 2012

Primer - Tudo o que você queria ou deveria saber sobre maquiagem!





Fazendo a maquiagem durar mais!

Por favor, não usem desodorante no rosto, viu? Convenhamos, você já pode encontrar primer de várias marcas nacionais e bem em conta, não tem porque utilizar desodorante no rosto né!!! A dica aqui é utilizar um bom primer antes de aplicar a maquiagem, responsável por fechar os poros, controlar a oleosidade da pele e amenizar linhas de expressão, além de conter minerais que ajudam a prolongar a duração da maquiagem na pele. Existem primers para cada área do rosto – para a pele em geral, para os olhos e também para os lábios. A maioria deles é feito à base de cera, polímeros e silicones, substâncias essas que se unem aos outros cosméticos como se fossem uma “cola” fazendo com que eles tenham uma maior durabilidade, além de uma aparência muito mais natural, preenchem linhas finas, minimizam poros abertos e o melhor, mantêm sua base intacta durante todo o dia. Claro, uns fazem essas tarefas muito melhor que outros, mas é você quem vai descobrir qual tipo gosta mais. 
Sempre deixe o primer por alguns minutos antes de aplicar a sua base, sombra ou batom, para que ele tenha tempo suficiente para penetrar em sua pele.
Aplique com os dedos, nas áreas que desejar, sempre com as mãos e pele limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito, pois alguns podem esfarelar e pode também estimular a produção de óleo em sua pele. 
Em resumo:
1. Intensifica e potencializa a cor da sua maquiagem
2. Atua na diminuição de poros abertos
3. Alisa e suaviza a superfície da pele, preenchendo pequenas imperfeições, cicatrizes e linhas finas.
4. Cria uma superfície perfeita para a aplicação da maquiagem
5. Pela base protetora criada por ele, faz com que você gaste menos produto
6. Faz com que sua base tenha uma aparência muito mais natural
7. Freia o brilho e a oleosidade da pele
8. Faz sua maquiagem durar por muito mais tempo.
9. Alguns iluminam o seu rosto fazendo sua aparência mais jovem e descansada.

Fazendo a sombra durar mais! 


O primer pra olhos é diferente, é mais uma base. O primer de olhos pode ser até um lápis de olhos ou um corretivo. Se usar o lápis de olhos,vai esfumar e colocar a sombra por cima. Com o lápis de olhos ou o corretivo, você tem uma fixação boa, geralmente não vai acumular nas dobrinhas dos olhos, mas não é à prova d’água e não vai fazer com que a sombra tenha a sua pigmentação máxima. É mais um primer para dia a dia, porque geralmente a gente nem usa. Se for usar o lápis de olhos como primer, tenha em mente que é sempre interessante usar um lápis do mesmo tom, porque dependendo do tom de lápis, ele pode alterar a cor da sombra que você colocar por cima. Existem os primers específicos em lojas de cosméticos, que normalmente são incolores e também o fixador, que é basicamente vaselina para fixar pigmentos como por exemplo o Asa de Borboleta. 
Em Resumo:
1. Aumenta a fixação da sombra e potencializa suas cores.

Fazendo o batom durar mais!  

Chamado de Conditioner por algumas marcas, o primer tem a função primordial de fixar melhor o batom. Mas é claro que para que isso aconteça, o produto deve proporcionar alguns benefícios que farão com o que batom fique mais tempo na boca e o primeiro deles é hidratar os lábios, tornando a aplicação do batom mais fácil. Outra função do primer é disfarçar linhas finas. Assim, os lábios ficam lisos e perfeitos para a aplicação do batom ou até gloss, basta passar antes do batom, de preferência após um lip balm para hidratar melhor ainda os lábios.
Para quem é fã do poderoso batom vermelho este é um produto que não pode faltar, de jeito nenhum, pois é ele que dá o toque de maquiagem bem acabada, com ar profissional e impede que o batom escorra.
Em Resumo:
1. Hidrata e preenche linhas superficiais.

8 comentários:

  1. Amei as dicas, são coisinhas simples que fazem toda a diferença!
    Seguindo vc!
    www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, estou seguindo!
    Segue o meu tbm??


    http://vivendofashion.blogspot.com/


    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, volte sempre! Estou seguindo seu blog, bjos

      Excluir
  3. ola sou da liga das blogueiras, estou te seguindo se puder passar no meu cantinho, se gostar e quizer seguir agradeço.
    mil beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom, obrigada pela visita, vou ver o link por lá e passo sim com prazer! bjos

      Excluir
  4. primer é essencial antes da maquiagem, gostei mto do spost, já estou seguindo e espero que possa seguir o meu tbm:http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou viciada em primer! Espero que volte sempre! bjos e estou seguindo seu blog ;)

      Excluir

Web Analytics