quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Usando o delineador





Esse post é especial para minha amiga e colega de faculdade Ana Paula Nichelle, que pediu dicas sobre delineador, então lá vai!



Ele aumenta, define e destaca o olhar, intensifica a expressão, disfarça pálpebras caídas e suaviza olheiras. Ele é o "santo" delineador, item fundamental no estojo de maquiagem que faz milagres pela beleza feminina! Para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa de mãos firmes e alguma prática. Se você é iniciante, não se preocupe, o Bonecas de Pano vai te dar um empurrãozinho! 

Tipos

Lápis É o mais simples de usar, mas, para evidenciar o traço, são necessárias várias e várias camadas.
Caneta Ela facilita o traço grosso e dá firmeza à mão.
Líquido Tem o efeito mais bonito, mas pede prática e treino, pois borra com muita facilidade.
Gel É aplicado com pincel, borra menos e seca rápido.
Kajal Como um lápis de olho, porém bastante macio.

Modo de usar 



Sem mentiras ok? No começo, é difícil aplicar o delineador, a mão treme, borra, vira uma nhaca.... Eu 

queria ter uma super dica infalível para dar para quem ainda se bate, mas não tem jeito. É só praticando muito para desenvolver alguma técnica que dê certo.


A seguir vou descrever a técnica que eu uso!Depois de passar a sombra, faça o contorno com um lápis preto ou Kajal, ele vai te ajudar a não errar o traço ao passar o delineador líquido e evita que falhas do delineador apareçam, dependendo do resultado que você busca, o delineado com o lápis já resolve! 


Para não tremer na hora de fazer o traçado, apoie os cotovelos na bancada onde estiver usando o espelho, e comece pelo lápis. Retire o excesso de produto do aplicador na borda da embalagem antes de começar a aplicar o delineador líquido. 

Com a mão oposta, segure a lateral do olho, mas não estique demais a pele para o delineador não ficar quebradiço ao secar (daí a importância de passar o lápis/kajal antes). Se não tiver bancada onde você estiver se maquiando, apoie a mão que ira traçar o delineado na outra que está segurando a lateral do olho. A espessura do traço é você quem decide de acordo com a maquiagem que quer fazer.



Se for delinear abaixo do olho, faça isso apenas com o lápis e esfume bem, o delineador líquido embaixo pode irritar os olhos e comprometer toda a maquiagem. Se ficar muito grosso o traçado abaixo do olho, umedeça um cotonete com água e passe um pinguinho de base nele, vá limpando o contorno até ficar na espessura que você deseja.. 

Bem, pesquisando um pouco, descobri no blog Coisas de Diva que existem outras formas de fazer o traçado que outras pessoas utilizam, vale a pena tentar e descobrir qual é o mais fácil para você!

-Você pode usar a técnica da fita adesiva para te ajudar no traço; (Basta pegar um pedaço de fita adesiva, tirar um pouco da cola na mão e colocar no rosto fazendo uma diagonal do cantinho do olho até o fim da sobrancelha. Daí não precisa ter medo de usar o delineador ou sombra, que eles não vão borrar) 
- Também dá para usar o pincel “carimbando” a pele com um tracinho do lado do outro;
- Vale encostar o cotovelo no espelho, mesa ou parede para deixar a mão mais firme;
- Fazer mini tracinhos e depois “ligar os pontos” também vale para preencher o traço. 

Colorindo

Se você ja aprendeu a usar o delineador e que tentar uma coisa diferente, mais ousada, pode apostar nos coloridos! Lógico, que tem que combinar com sua personalidade, mas você pode tentar, de repente pode ser que goste do resultado!



Imagens para você se inspirar na hora de fazer o traçado!





Beijo boneca

8 comentários:

  1. Linda essa última foto com a make verde!!! Amo delineados!!! Seu blog é fofo. Parabéns!!! http://belezanomaniacas.blogspot.com Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei lindo tbm, esperando uma oportunidade para experimentar...

      Excluir
  2. Eeeeeee....me achei agora hein...muito bem explicado o post...vou continuar praticando....gostei da dica do durex...vou praticar...Bjos parabéns pelo blog...to, sempre lendo!!!

    ResponderExcluir
  3. amei o post
    parabens blog lindo

    http://dreamof-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, preciso parar de tremer pra aprender aplicar rsrsr..
    Seguindo o blog!



    http://www.vivisimoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, pratique bastante, eu de vez quando ainda tremo rsrsrs! bjos

      Excluir

Web Analytics