domingo, 22 de janeiro de 2012

Preparação da pele




Sabe quando você termina a maquiagem e tem a impressão de que ela ficou pesada? Ela depende de como você preparou a pele para receber a maquiagem e como você aplicou os produtos .

Então, para ter um melhor resultado, vamos para um passo a passo, do que fazer antes do ritual da maquiagem (rsrs).

Comece de cara lavada, zero de maquiagem, retire todo resquício de maquiagem da dia (ou noite) anterior, para não alterar a nova preparação

Passe um tônico na pele para contrair os poros 

Utilize um hidratante específico para seu tipo de pele e dê preferência para produtos com proteção solar 

Passe o primer para uniformizar a pele, amenizar poros e marcas de expressão, mas, se você não conhece ou não sabe usar, confira o tutorial sobre primer e dê preferência para produtos com proteção solar .

Protetor solar, se você já utilizou produtos com filtro solar, pode usar para reforçar a barreira física de proteção, ou se você quiser pode utilizar apenas os cosméticos com proteção solar .

Agora sua pele está pronta para começar a receber os produtos de uso habitual para a maquiagem!




Base: para ter uma acabamento mais natural, aplique com uma esponjinha ou pincel apropriado; eles fazem com que somente a quantidade ideal de produto permaneça sobre a pele, evitando acúmulo de resíduos ou excessos em algumas regiões. Aplique com a ponta dos dedos uma pequena quantidade de base em todo o rosto e após espalhe com a esponjinha ou pincel em movimentos circulares ascendentes. Se você tiver acne ou lesões na pele, utilize sempre a esponjinha que fará uma melhor cobertura e acabamento da maquiagem. Dê preferência para produtos com proteção solar! Se você tem dúvidas quanto ao uso, pode conferir no tutorial sobre base

Corretivo: pode ser utilizada a esponjinha e o pincel para espalhar o corretivo. O efeito é surpreendente. porém utilize dando toquinhos para não retirar o produto invés de colocar. Esta ordem é válida se o corretivo não for o colorido, se você tem dúvidas quanto ao uso, pode conferir no tutorial sobre corretivo .

Pó Facial: vale a mesma regra, aplicar com o pincel especial para pó é o que fará toda a diferença no resultado final. Comece aplicando pela zona T e depois vá levando o produto para as extremidades do rosto em movimentos circulares. As esponjinhas que geralmente acompanham o produto, são ótimas para retocar a maquiagem ao longo do dia, mas cuidado com resíduos e excessos. Aplique sempre levemente para não craquelar a pele, se você tem dúvidas quanto ao uso, pode conferir no tutorial sobre pó facial .

Beijo boneca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics