segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Você sabe remover a maquiagem?

    


Imagine a cena, você chegando da festa, com o pé latejando, cheio de bolhas, morrendo de sono... você se olha no espelho e ela está lá, a maquiagem, você precisa ser forte e aguentar mais alguns minutinhos para retirar a maquiagem e se jogar na cama aos sono dos deuses... como ter força para isso? 

Com certeza você já passou por isso e atire a primeira pedra quem nunca, pelo menos uma vez, já se jogou na cama e deixou para retirar a maquiagem no outro dia após acordar! È sim, é chato, é sim, é cansativo, porém é muito importante que você retire a maquiagem antes de dormir, sabe por que? Dormir maquiada pode entupir os poros, aumentar a oleosidade da pele e provocar espinhas. Além de você acordar toda borrada, amassada como se tivesse sido arrastada por um trem... 



Para recuperar a saúde da pele do seu rosto você precisa seguir alguns passinhos, vamos lá força na peruca menina, você consegue! 


Existem muitos produtos para remover a maquiagem. Os mais comuns são: Água e sabonete, creme demaquilante, gel e lenços demaquilantes. Nenhum é melhor do que outro. Tudo depende de seu tipo de pele. Se você usar sabonete, procure um que não resseque muito a pele.

Limpeza do rosto

Lave seu rosto e pescoço com gel ou sabonete líquido específico para o seu tipo de pele (mas não passe o produto nos olhos), aplique uma loção adstringente, passe creme hidratante ou algum gel que costume usar. O produto que você usar, deve ser adequado para seu tipo de pele. Eu particularmente gosto de lavar com sabonete líquido neutro para bebê.



Olhos 

Seus olhos são muito delicados, água e o sabonete não são suficientes, utilize um produto especial para remover a maquiagem dos olhos, seja um óleo, seja um creme oleoso, ou um creme demaquilante. Molhe um algodão e retire o excesso de água para que fique úmido. Limpe suavemente seu olho fazendo pequenos movimentos circulares de dentro para fora do olho. você pode utilizar um cotonete para tirar dos cantinhos mais difíceis. 

Os cílios são muito sensíveis, por isso podem desprender-se se você remover a maquiagem deles sem cuidado. Portanto, coloque o dedo embaixo dos cílios como se os estivesse segurando e passe um algodão por cima deles como se estivesse penteando-os de cima para baixo. Desta forma, o rímel sairá facilmente sem deixar resíduos.


Limpeza profunda 

A cada 20 ou 30 dias, você pode fazer uma limpeza mais profunda. 

Lave seu rosto e pescoço normalmente. Passe um algodão com um creme para limpar os poros e enxágue com água morna. Faça uma esfoliação para remover as células mortas. Pode ir ao salão de beleza para fazê-la ou pode comprar algum produto especial para fazê-la sozinha. Aplique um creme hidratante para nutrir a pele.

Esfoliação caseira – Aprenda passo a passo



Ferva uma quantidade de água razoável, em seguida coloque a água em uma bacia e fique em média 2 minutos com o rosto no vapor da água, aproximadamente 25 centímetros de distância.


O vapor ajuda da água ajuda a dilatar os poros facilitando a limpeza da pele. Após este processo, aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares para remover as células mortas, cravos, espinhas e impurezas da pele principalmente na região T do rosto (testa e nariz), área mais oleosa. Para finalizar, enxágue o rosto com bastante água fria, o que irá ajudar a fechar os poros e com um algodão limpo, aplique um tônico facial por toda a pele.

- Não é aconselhável fazer a limpeza de pele profunda no mesmo dia em que clareou ou depilou o buço e nem depois de tomar sol.

- Fazer a limpeza de pele profunda é bom, mas sem exageros. Não adianta ficar repetindo o processo para potencializar os resultados. Siga o tempo determinado de 20 a 30 dias e não descuide da hidratação, sempre usando produtos específicos.

Em caso de dúvidas e problemas na pele, procure um dermatologista.


Você vai ver que a preguiça é só para começar, depois da pele limpa e livre da maquiagem você vai se sentir muito melhor e mais relaxada! A pele do seu rosto agradece!

Beijo boneca

10 comentários:

  1. Excelentes dicas, sempre cuidei da minha pele, dormi de maquiagem , jamais!!!
    O sono pode esperar,kkk.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/01/6-beijo-na-boca-selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quero chegar aos 60 com a pele de 60 não de 80! Sou seguidora do seu blog, bjos

      Excluir
  2. Essas dicas são ótimas! Eu sigo todas, todos os dias!! parabens pelo blog! bjos

    www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Gisele!
    Adorei seu post.
    Dá uma preguiça mesmo, né?
    Boa sorte com seu blog viu, já estou seguindo. Se quiser entrar no sistema de afiliados da sigma me escreva zapataria.zapataria@gmail.com

    Beijos!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, também sigo seu blog e pode deixar , se eu for me filiar a Sigma, entro em contato com vc! bjos e volte sempre!

      Excluir
  4. Adorei o post, parabéns, já estou seguindo!
    Beijos.
    Visita o meu tb : http://hippiechicmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero que volte mais vezes, também sigo seu blog! bjos

      Excluir
  5. Que bom, espero que tenha gostado do blog, volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. \Que bom que gostou, volte quando quiser, estou seguindo seu blog tbm! bjos ;)

    ResponderExcluir

Web Analytics